Anderson Ninho comemora aprovação do projeto do CMEI de Dom Avelar

O vereador de Salvador Anderson Ninho (PDT) comemorou, na tarde desta quarta-feira (26/05), a aprovação na Câmara Municipal de Salvador (CMS) do Projeto de Indicação para construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alita Ribeiro de Araújo Soares, no bairro de Dom Avelar. A matéria foi aprovada por unanimidade. Conforme Ninho, o equipamento vai trazer “incontáveis mudanças na rotina das crianças de toda região e será construído no mesmo local onde fica a creche municipal Anival Razoni Figueiredo, que será demolida.

“Já apresentamos ao prefeito Bruno Reis o projeto e inclusive, articulamos com o deputado federal Elmar Nascimento uma emenda pra viabilizar a obra. Serão 5 refeições diárias, ensinamentos constantes e ensinamentos diversos, a exemplo de higiene, escovação dentaria e etc.. Além disso, fornecerá formação plena e estudo integral, o que possibilita ainda que os pais trabalhem e gerem renda para seus lares, enquanto os seus filhos estão recebendo educação de excelência em uma unidade pública e gratuita”, pontua o vereador.

“Vamos ampliar o número de vagas escolares para as crianças e com isso, contemplar a comunidade em quase a sua totalidade, sendo um verdadeiro divisor de águas na macrorregião na qual a mesma será inserida”, finaliza Ninho. A expectativa é que a construção do CMEI seja iniciada ainda esse ano.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados