Alunos de escola municipal recebem oficina de produção audiovisual

Os alunos de 12 a 17 anos da Escola Municipal Santa Rita, em Luiz Anselmo, poderão participar da Oficina de Produção Audiovisual na Prática. A atividade vai acontecer no dia 5 de junho, às 8h, através do Zoom. A intenção é apresentar aos jovens como funciona as atividades de produção audiovisual e proporcionar reflexão crítica sobre a linguagem em vídeo.

Para participar da oficina, o estudante deve entrar em contato com o representante da escola e realizar as inscrições até o próximo dia 3. A oficina é promovida pela Nina Produções Artísticas e tem apoio da Fundação Gregório De Mattos (FGM), com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, da Secretaria da Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo.

Durante as aulas, os participantes vão aprender, de forma criativa e com ferramentas simples, como se deve criar um roteiro, produzir e finalizar um projeto audiovisual. Além disso, todos terão acesso a uma atividade complementar, que será a Oficina Extra de Edição de Vídeo em celulares.

De acordo com a produtora e idealizadora do projeto, Alessandra Novaes, mais conhecida como Nina Novaes, a oficina tem como objetivo proporcionar o primeiro contato com o audiovisual com um olhar cultural inclusivo, unificando a vida em comunidade e no ambiente escolar.

“Queremos trazer uma reflexão crítica sobre a linguagem em vídeo e sonora dos produtos do audiovisual e a importância desses elementos no processo de inclusão social e na formação da identidade do jovem, refletindo as suas vivências e os novos espaços de comunicação, especialmente em audiovisuais, priorizando e levando em conta o imaginário social construído em seus próprios territórios”, conta.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados