Prefeitura de Salvador instala placas educativas sobre preservação ambiental nas ilhas

A Prefeitura, por meio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), instalou aproximadamente 50 placas com frases educativas que destacam a importância da preservação ambiental. A ação visa sensibilizar moradores e turistas que visitam as Ilhas dos Frades, Maré e Bom Jesus dos Passos, pertencentes ao Município.

Além de ser um atrativo turístico, as frases como “Não jogue lixo no chão, jogue sementes”, “Na Praia das Neves, Ilha de Maré, deixe seu amor e leve seu lixo” e “Eu amo a Ilha dos Frades, leve seu lixo”, ajudam a incentivar o descarte correto de resíduos e a manutenção da limpeza das praias.

As placas são confeccionadas a partir do reaproveitamento de materiais descartados de forma irregular. A jornalista e proprietária de um hostel em Bom Jesus dos Passos, Angélica Parras, de 56 anos, aprovou a iniciativa. “As placas são maravilhosas. Além de educativas, vieram em boa hora, pois ajudam a manter a limpeza feita tão bem e com dedicação do pessoal da limpeza”, disse.

“São excelentes lembretes que destacam a importância da participação de todos na preservação do meio ambiente. Através dessa iniciativa, as pessoas podem se tornar agentes multiplicadores através do compartilhamento dessas mensagens nas redes sociais, potencializando ainda mais o alcance dessa ação”, destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

Ação – As placas com frases educativas começaram a ser instaladas em julho do ano passado, com intuito de ser atrativo tanto para os turistas como para os moradores. As próximas peças serão implantadas nesta quinta-feira (27), sendo duas placas em Ilha de Maré e três em Bom Jesus.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados