Conselho Tutelar realiza ação itinerante em Ilha de Maré nesta quinta (27)

O Conselho Tutelar XIV – Ilhas promove uma ação itinerante que ocorrerá nesta quinta-feira (27), das 9h às 14h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santana, em Ilha de Maré. A intenção é facilitar o acesso da população local aos serviços destinados à criança e ao adolescente, dificultados principalmente pelo isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19.

Para o atendimento é indispensável o uso de máscara e a apresentação de documento original com foto. Na oportunidade estarão presentes todo o colegiado do Conselho Tutelar, num total de cinco conselheiros, para atendimento, orientação e encaminhamento das demandas espontâneas da comunidade.

“A ação se faz necessária, uma vez que a região faz parte da área de abrangência de responsabilidade deste órgão e carece de atenção à infância e juventude local”, explica Rodrigo Ribeiro, um dos integrantes do Conselho Tutelar XIV – Ilhas.

Além de Ilha de Maré, o Conselho Tutelar XIV atende ainda as ilhas dos Frades e de Bom Jesus dos Passos. No total, Salvador possui hoje 18 conselhos tutelares, todos vinculados à Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). A função primordial consiste em zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados