Castramóvel inicia atendimentos no bairro do Bonfim

O Castramóvel, serviço itinerante de castração de cães e gatos, passa a atender à população no bairro do Bonfim, até o dia 30 de julho. São realizados cerca de 15 procedimentos diários, de segunda a sexta, das 8h às 13h. Além do Bonfim, também é possível buscar o serviço em outro Castramóvel, instalado no estacionamento da Escola Municipal Novo Horizonte.

As castrações podem ser agendadas no e-mail agendamento.dipa @ gmail. com ou presencialmente nos postos de saúde da rede municipal. Basta enviar RG e CPF do tutor, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.

No dia agendado é realizada a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem com a saúde, a castração é feita em seguida. Por conta da pandemia, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal para não gerar aglomeração.

Benefícios – Entre janeiro e maio deste ano, já foram alcançados mais de 4 mil bichos com cirurgias gratuitas através da rede municipal. “A castração prolonga a vida do animal e faz o controle populacional, além de previnir doenças como tumores, a exemplo do câncer de mama nas cadelas ou gatas. O procedimento diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal”, explicou Tainara Ferreira, diretora de Proteção Animal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados