Subúrbio realiza a primeira edição da Batalha Gastronômica – Tempero do Subúrbio

O evento vai promover uma competição gastronômica entre empreendedores locais do setor, revelando um roteiro gastronômico – cultural no Subúrbio Ferroviário de Salvador

Estreia no dia 28 de maio a Batalha Gastronômica – Tempero do Subúrbio, o mais novo projeto da Abelha Rainha Produções em parceria com o Ifé – Centro de Pesquisa e Ativismo Negro. Com realização totalmente virtual, o evento vai até o dia 30 de maio, e tem o objetivo de promover um intercâmbio entre os empreendedores do setor e os artistas locais, revelando um roteiro gastronômico-cultural no território. A produção da Batalha fica por conta do Coletivo de Produtores do Subúrbio.

“O Subúrbio Ferroviário de Salvador tem se destacado como um celeiro artístico e gastronômico, revelando talentos da culinária e atraindo público das mais diversas regiões da cidade para apreciar a rica gastronomia local”, explica George Bispo, coordenador da Batalha Gastronômica, “O projeto pretende trazer visibilidade para o ramo da culinária como um elemento importante da cultura e como setor incentivador do turismo comunitário, e as ações artísticas locais”.

O evento englobará ações como: aula show, apresentação artística, caravana gastronômica virtual, pocket show, exposição de artes visuais e premiação do cardápio mais votado. Além de trazer como jurados a chef de cozinha baiana Lili Almeida, dona do restaurante Casa Dona Lili, e participante da edição de 2019 do reality “Mestre do Sabor”, da Rede Globo, o ator, afrochefe e idealizador do projeto Culinária Musical Jorge Washington, e o crítico gastronômico e professor de história da gastronomia, Elmo Alves.

O projeto pretende atrair não só os estabelecimentos com estrutura física formal, mas também aqueles que desenvolvem sua atividade de porta a porta, na varanda de residência, por telefone, possua ponto informal numa praça ou rua. Todas as ações terão transmissão online pelo canal do evento no YouTube: Batalha Gastronômica.

Projeto contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

PROGRAMAÇÃO

Dia 28/05 (sexta-feira)
19h às 20h30
– Apresentação Musical (Marquinhos do Cavaco)
– Caravana virtual com três empreendimentos:
1. Point da Dini
2. Tempero de Família
3. Sabor Nordestino

Dia 29/05 (sábado)
19h às 20h20
– Apresentação Musical (Mavox)
– Caravana virtual com dois empreendimentos
4. Restaurante Encontro com o Mar
5. Dendê da Preta

Dia 30/05 (domingo)
10h30
– Feira Gastronômica virtual
– Pocket show
– Aula Show
– Anúncio do vencedor (a)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados