Escolab Coutos promove visitação virtual ao Museu da Criança

A Escolab Coutos começa nesta terça-feira (25), às 16h, a Programação da Semana do Brincar. A ação é realizada com o apoio da GRE Subúrbio II, coordenação da Escola Municipal Alto de Coutos e Brinquedoteca Paulo Freire. A atividade ocorre anualmente e visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância. A visitação virtual, com duração de 1h, será transmitida pelo Google Meet e tem como público alvo alunos da Rede Municipal.

Participam da abertura a professora de teatro e vice-diretora da Escola Municipal Lagoa do Abaeté, Luciana Balbino; a professora Antonete Xavier, mestre em Contemporaneidade; e Iaçanã Simões, doutoranda em Educação (Faced/Ufba), na linha de pesquisa de Educação e Diversidade. Elas farão uma roda de conversa que abordará a temática “Cultura do brincar”, a partir da vivência de pesquisa de cada convidada.

Segundo a gestora da Escolab Coutos, Alda de Jesus, o tour é uma visitação completa pelo Museu da Criança, que tem uma exposição de brinquedos populares brasileiros doados pelo fotógrafo Devid Glat. “O acervo reúne obras de diversos artistas populares e representações da cultura local e do cotidiano do Subúrbio Ferroviário, além de obras criadas pelos próprios alunos”, conta. O tour virtual ocorrerá também na quinta e sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados