Arrasta o sofá! Samba Junino do Engenho Velho de Brotas inicia nesta sexta-feira (21)

Nesta sexta-feira (21), será iniciado o tradicional projeto Samba Junino do Engenho Velho de Brotas. Porém, mais uma vez, o evento será realizado de forma virtual devido a pandemia da covid-19. Serão três lives com diversos artistas, sempre às 19h. A festa será transmitida através do YouTube (https://youtube.com/c/CanalDoXavierOficial ).

Na primeira, os protagonistas serão Dinho da banda Samba Comunidade, Juraci do Samba Trator, Alisson do Samba da Bikeira e Bru do Samba Chile. A ação é organizados pelos vereadores Marcelo Maia e Geraldo Júnior, além do grupo A Voz de Brotas e as associações Cultural e Recreativa Caminho de Dentro do Manguinho, Vila Viver Melhor, Paraíso e Sta Luzia.

“Samba Junino é uma tradição e esse ano, como no ano passado, não teremos os arrastões. Então, uma forma que encontramos para não deixa passar em branco foi promovendo essas lives, que serão três. Então, são três dias, três lives, sempre às 19h. O Samba Junino já nasceu grande porque faz parte da raiz dessa cultura que vem dos terreiros e que o Engenho Velho de Brotas cultua com muita propriedade e sabedoria. Essa tradição não pode morrer e não vai morrer, pois é patrimônio imaterial de Salvador.

Marcelo Maia ressaltou ainda que nesta primeira LIVE haverão muitos convidados especiais que prometem agitar as redes, a exemplo de Viola do Marujo, Pão com Ovo e Os Abraões. Então, pode preparar a gelada e arrasta o sofá. A segunda LIVE será dia 19 de junho e a terceira LIVE dia 02 de julho, bora pra cima com muito SAMBA JUNINO.

https://www.instagram.com/p/CPHOABCgTJO/

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados