Bahiense desabafa sobre fila da regulação e cobra mais “leitos não covid-19”

“O Estado da Bahia vem pecando muito em vários aspectos, sobretudo, na política de saúde. Esse sistema atual de regulação é um pesadelo sem fim, uma verdadeira catástrofe. Eu, assim como inúmeros baianos, enfrentei um drama familiar por alguns dias, onde aguardamos a regulação de minha tia, mas ela não resistiu. Infelizmente, faleceu no último domingo vítima de câncer. Nós ficamos uma semana lutando, mas não conseguimos um leito. Há uma escassez de leitos de UTI’s não Covid-19. É preciso que o Estado aumente a oferta de leitos nestas UTI’s, pois as pessoas estão morrendo na fila de regulação”, criticou, nesta terça-feira (18), o líder do Patriota na Câmara Municipal de Salvador, vereador Sandro Bahiense.

O edil reconheceu ainda que, devido à pandemia, a situação foi agravada, mas salientou que isso não é justificativa, pois “o problema já existe há anos e anos”.

“Quem não tem plano de saúde e nunca sofreu com essa fila da regulação que atire a primeira pedra. O problema é crônico, é geral, é constante. É comum e pior, já virou até normal, mas isso não é normal. Não merecemos isso. Então, eu peço que tenham mais vontade e sensibilidade com a população em geral. É inadmissível o que está acontecendo, não somente em Salvador, mas em toda Bahia”, finalizou Bahiense.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados