Combate à exploração sexual de crianças é tema de bate-papo virtual

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), vai realizar um bate-papo da campanha “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. O evento on-line acontece nesta terça-feira (18), às 15h, através do Instagram @sempresalvador.

A atividade será promovida em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A ação ocorre em parceria com o Comitê Estadual e Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Com tema “A importância dos serviços socioassistenciais no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual”, o evento será mediado pela psicóloga e supervisora dos Centros de Referência e Assistência Social (Creas), Débora Vieira. Além da participação da psicóloga Ashanti Elesbão, o evento também traz os profissionais de assistência social Eurides Oliveira, José Marcelo e Tatiane Cerqueira, que vão falar sobre o assunto.

“Esperamos que as informações que serão transmitidas tenham um amplo alcance e que possam impactar positivamente no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes e as demais formas de violações. O público pode esperar uma tarde muito produtiva, que possibilite o esclarecimento de eventuais dúvidas e o encorajamento necessário para fazer multiplicar esse conhecimento em outros espaços”, destaca Débora Vieira.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados