Artigo: É possível seguir uma religião sem templo ?

O religioso André Filipe ressalta a importância de vivermos em comunhão mesmo na pandemia

Religião e igreja são duas coisas diferentes, porque enquanto a religião é um conjunto de regras estabelecidas pelo homem na tentativa de se relacionar com Deus, a igreja já é um templo físico, no qual vai reunir todas essas pessoas que quiserem seguir essas doutrinas.

E para o religioso André Filipe, que também é produtor de animação e YouTuber, uma vez que se passa a fazer parte desse conjunto é preciso andar em comunhão com os membros.

“Espiritualmente, acreditamos que independentemente de onde a pessoa estiver fisicamente, se ela está em Cristo, já tem a salvação e faz parte da igreja. A bíblia nos ensina que a igreja é como se fosse o corpo de Cristo, em que Jesus é a cabeça e nós, individualmente, somos os membros desse corpo. Sabemos que um corpo não vai bem se faltar um membro, então é preciso estarmos em comunhão”, explica André.

A chegada da pandemia também mudou a rotina dos religiosos e a nova realidade possibilitou a igreja usufruir de atributos tecnológicos para manter viva e acesa a fé conjugal dos membros.

Para o produtor, essa saída serve também para estreitar laços e unir as pessoas. “A internet veio para facilitar a nossa comunhão, deixar as pessoas mais próximas, não podemos nos reunir em cultos públicos, mas podemos participar de reuniões online, também podemos poder cultos domésticos com os nossos familiares e até mesmo chamadas de vídeos com outros irmãos e vê se alguém está passando por uma dificuldade e ajudar”, finalizou.

Sobre o Anima Gospel

No Anima Gospel, criado em 2015, a equipe faz animações diárias de leituras de versículos, salmos e outras passagens bíblicas, de forma lúdica, criativa e moderna. Os vídeos, que são produzidos por uma equipe com profissionais de animação, legendagem, edição e locução, já alcançaram cristãos de outros países, como Estados Unidos, Angola, Moçambique e Portugal.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados