Salvador: Projeto busca assegurar empregabilidade dos autistas

Na última quinta-feira (13), aconteceu uma reunião do presidente da Comissão Temporária de Trabalho, Emprego e Renda da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), com representantes do Projeto FAMA. O encontro virtual tratou da empregabilidade dos autistas.

Conforme Augusto Vasconcelos, o objetivo foi levantar as dificuldades que esse público enfrenta para ingressar no mercado de trabalho, bem como apresentar programas de inclusão que podem ser inseridos em empresas para a contratação dessas pessoas.

Os autistas são pessoas com deficiências intelectuais e podem ter níveis diversos e, se forem criados projetos, é possível sim traçar diversas formas de organização dentro das corporações para que um autista tenha uma carreira. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 1% da população mundial tem autismo.

“Para além da sensibilização e do compromisso social, uma empresa que tem o olhar desperto sobre esses públicos, garante um valor agregado, uma vez que há pesquisas que apontam o maior poder de concentração dos autistas e a pontualidade como característica. Além disso, a empresa passa a construir uma imagem agregadora, estimulando um clima organizacional favorável e um melhor espírito de equipe. Vamos promover uma audiência pública para fomentar mais o assunto. Contem comigo para batalhar com vocês”, disse Augusto Vasconcelos.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados