Mutirão cadastra mais de 10 mil pacientes com doenças crônicas nesta sexta (14)

As 10.250 pessoas com doenças crônicas (comorbidades) foram cadastradas para a vacina contra Covid-19 em Salvador, através do mutirão promovido pela Secretaria Municipal da Saúde nesta sexta-feira (14). Durante todo o dia, todos os 155 postos de saúde da capital ofereceram o atendimento aos portadores de diabetes, hipertensão, dentre outras condições elencadas no Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Foi mais uma alternativa para facilitar o acesso de todos os pacientes com doenças crônicas que porventura tiveram dificuldade de consultar o nome no site ou realizar o atendimento médico para cadastramento”, afirmou o titular da SMS, Leo Prates.

Os pacientes cadastrados hoje já podem ser imunizados neste sábado (15), das 8h às 16h. Em Salvador, estão habilitadas as pessoas com comorbidades com idade igual ou superior a 30 anos.

Os indivíduos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS, no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto. No total, serão três postos no modelo drive-thru e outros oitos postos fixos para imunização desse grupo prioritário.

Locais de vacinação

Drives-thru: Shopping da Bahia; Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Cabula e Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina.

Pontos fixos: USF Curralinho, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Fernando Filgueiras – Cabula VI, USF Cajazeiras X, USF Itapuã, USF Teotônio Vilela II – Nova Brasília de Valéria e USF Vale do Matatu.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados