Salvador: Escola do Legislativo promove oficina sobre orçamento público

A Escola do Legislativo Péricles Gusmão Regis, da Câmara Municipal de Salvador, vai realizar nesta quinta-feira (6) e na sexta-feira (7) uma oficina virtual com o tema “Construindo a cidade que desejamos a partir do orçamento público”. A atividade acontecerá por meio da plataforma Zoom, a partir das 10h, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara Salvador – no canal aberto 12.3 -, no portal da Câmara (www.cms.ba.gov.br), no Facebook/@tveradiocam e pela Rádio Câmara (105,3).

A oficina tem como objetivo levar à população melhor entendimento do planejamento da verba pública arrecadada pelos governos e a construção do Plano Plurianual (PPA), visando democratizar a informação e o funcionamento da gestão pública, aproximando o cidadão do poder Executivo, do Legislativo e das instituições públicas.

A programação de quinta-feira (6) contará com a participação da diretora da Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, da Câmara de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT); do assessor do Senado, Antônio Negromonte Junior; do coordenador de Planejamento, Monitoramento e Avaliação da Secretaria Estadual de Educação da Bahia (SEC-BA), Mário Sebastião Nogueira de Freitas, e da coordenadora da Diretoria de Planejamento Social da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), Andrea Pereira da Silva.

Já no dia seguinte (7), a oficina sobre construção de emendas será coordenada pela assessora da Diretoria Financeira da Câmara de Salvador, Déborah Dourado, e pelo analista de Tramitação da Diretoria Legislativa, Artur Machado.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados