Mais de 160 mamografias gratuitas foram realizadas no bairro da Massaranduba

A iniciativa integra o Núcleo de Promoção à Saúde do INTS que leva serviços gratuitos de saúde a diversos bairros de Salvador

Mesmo durante a pandemia do coronavírus os cuidados e prevenção aos outros tipos de doença não podem parar. Uma das comorbidades que precisa da atenção constante, principalmente das mulheres, é o câncer de mama. E, foi por esse motivo que o INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) realizou mais de 160 exames de mamografia de forma gratuita a moradoras do bairro da Massaranduba em Salvador.

As mulheres tiveram o seu horário agendado previamente e foram selecionadas com o auxílio da Associação Kennedy – associação de moradores do bairro -. A iniciativa realizada pelo Núcleo de Promoção à Saúde (NPS), tem como objetivo prestar serviços de saúde gratuitos à população de Salvador.

Os resultados dos exames serão entregues nos dias 24 e 25 de maio das 09h às 16h, na sede da Associação Kennedy, situada na Rua Lopes Trovão, no bairro de Massaranduba.

Protocolos de Segurança – O INTS adotou diversas medidas para garantir a segurança dos pacientes e dos profissionais, além de atender todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde. O uso de máscara, a disponibilidade de álcool gel 70%, o espaçamento entre as cadeiras e o uso dos equipamentos de proteção individual recomendado para os profissionais atuantes na ação, foram algumas das medidas adotadas. Além da higienização frequente das mesas, cadeiras, canetas e equipamentos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados