Deputados pedem apuração das mortes de jovens acusados de furtar supermercado

O presidente da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Jacó (PT), enviou ofício à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), para pedir a nomeação de um delegado especial que abra investigação das mortes de Bruno Barros da Silva, de 29 anos, e o sobrinho Ian Barros da Silva, 19, na última segunda-feira, 26, após as vítimas serem acusadas de furto no interior do supermercado Atakarejo, em Amaralina.

“Enviei um ofício à Secretária de Segurança Pública e vou acionar o Ministério Público da Bahia, para que se designe um delegado especial que investigue este caso. Não só quem cometeu o crime em si, mas que indique e responsabilize, com o rigor da lei, quem deu a ordem para que se entregasse os homens para serem mortos de forma bárbara. Precisamos ter a mesma repercussão dada ao assassinato de João Alberto Silveira Freitas, dentro de uma das lojas da rede Carrefour, em Porto Alegre. A rede Atacadão Atakarejo precisa se manifestar”, afirmou o deputado Jacó.

A deputada estadual Olivia Santana (PCdoB) também solicitou celeridade na apuração nas mortes. “Já enviamos uma representação ao Ministério Público da Bahia, pedindo o acompanhamento desse caso. Pedi também para que o governador acompanhe essa representação junto ao MP-BA. A Bahia precisa de uma resposta sobre esse terrível episódio. Não podemos deixar a barbárie nos vencer”, pontuou a deputada.

A equipe de segurança da loja é acusada de apreender os homens no interior do estabelecimento e ter “entrado em contato” com traficantes do complexo Nordeste de Amaralina, ao invés de ter solicitado a ação da polícia. De acordo com as investigações policiais, Bruno e Ian foram levados pelos traficantes para um local dentro do complexo, onde teriam passado pelo ‘tribunal do crime’, nome dado a “lei” ilícita imposta pelo tráfico.

Os corpos foram encontrados dentro de um carro, horas depois, na comunidade da Polêmica, em Brotas, com diversos tiros disparados por armas de grosso calibre, além de marcas de tortura e golpes de faca.(A Tarde)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados