Centros de referência para mulheres retomam atendimento presencial

Os Centros de Referência de Atendimento à Mulher da Prefeitura retomaram os serviços de forma híbrida desde a quarta-feira (28). Além do teleatendimento, modalidade realizada durante o período de agravamento da pandemia de Covid-19, também será feito atendimento presencial, mediante agendamento prévio. Os acolhimentos ocorrem a partir das 9h, de forma segura, seguindo todos os protocolos sanitários.

Os agendamentos para o Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRAMLV) devem ser feitos pelo telefone (71) 3235-4268, ou acessar o serviço pelo teleatendimento no número (71) 99701-6475. Para o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream), o agendamento acontece pelo número (71) 3611-5305 e o teleatendimento pelo (71) 98791-7817.

A diretora de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Cerqueira, destacou a importância do serviço para as vítimas. “O retorno dos atendimentos dos centros de referência de atenção à mulher para a modalidade presencial segue em consonância aos decretos de retomada gradual das atividades na cidade de Salvador. É de suma importância voltar o olhar para a atenção à mulher vítima de violência, juntamente com a preservação da saúde de todas elas”, destacou Fernanda.

Serviços alternados — Para garantia da segurança, estão sendo agendados quatro atendimentos por dia, com intervalos de 2h entre cada um deles, alternando os serviços entre as áreas de psicologia, assistência social e jurídica. Após cada acolhimento, as salas são higienizadas com álcool gel e água sanitária.

Já a Casa de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), que funciona 24h e atua também como Casa de Acolhimento, segue com as mesmas orientações já implementadas. O telefone de contato é o (71) 3611-6581.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados