Leão vence o Vitória da Conquista e cola no G4 do Campeonato Baiano

O Vitória venceu a primeira das três “finais” na luta pela classificação no Campeonato Baiano e saltou da 9ª para a 5ª colocação, com 10 pontos ganhos e 2 gols de saldo. O Rubro-Negro se aproximou de vez do G-4 e pode entrar no domingo, caso obtenha uma vitória diante da Jacuipense, às 16 horas, no Barradão.

Nesta quarta-feira à noite, no Barradão, o Vitória precisou de 4 minutos para construir o placar de 2 a 0 e vencer o Vitória da Conquista, em jogo atrasado da 2ª rodada. Vico abriu o marcador com 1 minuto, batendo falta, e Roberto ampliou aos 4 minutos.

Pela necessidade de conquistar os três pontos, o Vitória começou o jogo pressionando o adversário em seu campo defensivo. O 1 a 0 saiu da cobrança de uma falta. Vico foi derrubado pelo zagueiro Sílvio próximo da área e bateu a falta forte para dentro da área. A bola passou por todo mundo e entrou no gol.

Aos 4 minutos, a vantagem foi ampliada após uma boa trama ofensiva. O lateral Roberto recebeu passe perfeito de João Pedro e soltou uma bomba rasteira.

Com o placar favorável, o Vitória desacelerou o ritmo, e ainda assim, por duas vezes, teve oportunidades para marcar. David acertou a trave depois do goleiro Ronaldo Zílio rebater um chute de Samuel; em outro lance, sozinho, cabeceou para fora a bola alçada na área por Roberto.

Na fase final do jogo, o Vitória continuou com a posse de bola, buscou aumentar o placar, mas foi pouco criativo. Além disso, a marcação adversária foi mais eficaz, e somente nos últimos minutos, o time rubro-negro esteve para marcar dois gols.

Ambos lances tiveram a participação de Eduardo, que substituiu Soares. Primeiro, ele acertou um chute à meia altura cobrando falta, o goleiro rebateu e Gilson evitou a finalização de Ygor Catatau para o gol vazio. Depois, Eduardo descolou um lançamento por cobertura para Edi Carlos, que livre na cara do gol, bateu errado para fora.

O Vitória da Conquista terminou o jogo com 10, por causa da expulsão do zagueiro Breno, aos 34 minutos do segundo tempo. Foto: Pietro Carpi/ECV

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados