Felicidade marca vacinação contra Covid-19 para agentes da limpeza urbana

Um dos principais trabalhadores de serviços essenciais que têm contribuído para o enfrentamento à pandemia em Salvador, os trabalhadores da limpeza urbana com 50 anos ou mais que atuam na cidade foram incluídos na vacinação contra Covid-19 e começaram, nesta quarta-feira (28), a receber a primeira dose do imunizante. Um dos pontos de imunização foi a garagem de ônibus na Rua Conde de Porto Alegre, no IAPI, e quem estava lá foi o agente Raimundo Filho, de 51 anos.

Ao receber o imunizante, não conseguiu esconder a emoção. “Estou feliz, pois chegou a nossa vez de tomar a vacina. Estamos na linha de frente e não podemos perder a fé”, disse.

Há 30 anos atuando como agente de limpeza, Antônio Silva, 52 anos, contou que o momento é só de gratidão. “A segunda onda da Covid-19 atingiu muitas famílias. Portanto, esse momento é só de felicidade para todas as categorias que conseguiram ser incluídas na vacinação”, afirmou.

“É uma vitória muito grande para a categoria. Os agentes estavam sempre nas ruas fazendo todo trabalho de desinfecção e higienização. Eles são heróis, pois estão nas ruas desde o início da pandemia”, destaca o titular da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Omar Gordilho.

Além de estarem com o nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os profissionais devem apresentar um documento de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque no ponto de vacinação. Os pontos de vacinação para este público disponibilizados nesta quarta também foram a Arena Fonte Nova – Nazaré (drive); Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos (drive); 5º Centro de Saúde – Barris (drive e fixo); e Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Cabula (drive) e Vila Militar – Dendezeiros (drive).

A imunização ocorreu, ainda, nos pontos fixos montados na USF Vista Alegre; UBS Nelson Piauhy Dourado – Águas Claras; USF Resgate; USF Federação; USF Santa Luiza; USF Plataforma; USF Cajazeiras X e o exclusivo na garagem da Empresa TQS, na Rua Cariparé, 180, Granjas Rurais Presidente Vargas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados