Salvador: Presidente da Comissão de Educação diz que vai continuar diálogo para retomada de 100% das aulas presenciais de forma segura

Cris Correia promoveu audiência pública e diálogo com pais de alunos, professores, médicos e secretaria de Educação

Com a publicação dos decretos estadual e municipal estabelecendo critérios para a retomada das aulas no modelo híbrido, fica cada vez mais perto a possibilidade do retorno às salas de aula de forma 100% presencial com segurança.

A observação é da presidente da Comissão de Educação, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Salvador, Cris Correia (PSDB), que tem com uma das suas bandeiras a educação.

“Desde o início desse mandato uma das nossas solicitações era estabelecer critérios objetivos que norteassem o retorno das aulas”, salienta Cris, complementando que a retomada “deve ser de forma segura para os trabalhadores e alunos”.

Os decretos estabelecem condições para a retomada das aulas, como ocupação do leito de UTI igual ou inferior a 75%; estabilidade ou queda na média móvel de casos ativos de Covid-19; estabilidade ou queda na taxa de transmissão da Covid-19; além do incremento no percentual de professores vacinados contra Covid-19.

A vereadora ressaltou que irá, juntamente com os demais integrantes da Comissão de Educação, continuar promovendo debate e acompanhando os protocolos de saúde que devem ser seguidos nas escolas.

Desde fevereiro a comissão vem realizando audiência pública e reuniões com pais de alunos , sindicato dos Professores, infectologistas e Ministério Público no sentido de encorpar a discussão sobre a volta às aulas. “Esses decretos são um passo importante para que isso logo aconteça”, finaliza.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados