Em nota, Codesal esclarece atendimetos prestados aos moradores da ocupação Deus é Fiel

Os moradores da ocupação Deus é Fiel, localizada na Ceasa II, foram atendidos, em fevereiro de 2019, pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Na época, os técnicos do órgão vistoriaram os barracos de madeira e foi identificado que a área não apresentava risco geológico, ou seja, não é área de risco.

Na ocasião, foram encaminhadas para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), com atendimento realizado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), já que viviam em situação de vulnerabilidade social.

Das famílias que procuraram a Codesal em 2019, 17 que residiam em barracos de madeira com suscetibilidade a incêndios, passaram a receber auxílio aluguel por meio da Sempre; 27 foram contemplados com benefícios sociais pela situação de vulnerabilidade; e sete não estavam mais aptos a receber o benefício porque possuíam carteira assinada, residiam em outro município ou atualizaram o CadÚnico em outra cidade.

Hoje, segunda-feira (19), novos moradores da ocupação Deus é Fiel, agora conduzidos por outra liderança, estiveram na sede da Codesal solicitando realização de vistorias técnicas. O órgão manteve diálogo aberto com o grupo, informando que as vistorias serão realizadas ao longo dos próximos dias, considerando a alta demanda decorrente das chuvas do período.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados