Final de semana terá céu nublado e chuvas fracas e isoladas

As chuvas que caem em Salvador desde a quinta-feira (15) devem se manter na capital baiana durante o fim de semana, ainda que fracas e isoladas. Para este sábado (17), a previsão é de céu parcialmente nublado com chances de até 30% de chuvas fracas e isoladas a qualquer hora do dia e riscos para deslizamento de terra.

Para o domingo (18), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chances de até 40% de chuvas fracas e isoladas, principalmente à noite. A temperatura mínima prevista para amanhã é de 24°C e a máxima é de 29°C. No domingo, a temperatura mínima prevista é de 24°C e a máxima, 30°C.

Somente nesta sexta-feira (16), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 240 ocorrências na cidade, a maior parte delas relacionada a ameaças de deslizamento (76). Nenhuma ocorrência grave foi registrada pelo órgão nesse período.

Segundo o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, os cidadãos podem contar a qualquer momento com as equipes do órgão. “Com o solo ainda encharcado, por conta das fortes chuvas nos últimos dias, estamos em alerta. A tendência é que amanhã a intensidade das chuvas seja reduzida na capital, mas nossa equipe de meteorologistas, engenheiros, arquitetos e técnicos está de prontidão para atender a população”.

Contato – As equipes da Codesal seguem trabalhando durante 24h, inclusive no final de semana, para atender às demandas da população. Em caso de emergência, a orientação é buscar ajuda imediata pelo telefone de contato gratuito 199.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados