Drive-thru marca formatura do 5º ano de escola municipal na Federação

Um dos momentos mais aguardados pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental é o dia da formatura. Por isso, a Escola Municipal Padre José Anchieta, localizada no bairro da Federação, usou a criatividade para não deixar essa ocasião tão importante passar em branco em razão da pandemia de Covid-19. Para marcar a data, a unidade escolar organizou o Drive-thru da Saudade, realizado na manhã desta quarta-feira (14), na portaria da escola.

Com uma decoração caprichada, o local estava ornado com balões, cartazes e enfeites em geral. Tudo foi pensado e organizado de forma a seguir rigorosamente todos os protocolos de higienização e distanciamento social. De acordo com a gestora Raquel Novaes, todos os anos a unidade sempre comemorou a formatura dos alunos com rodízio de pizza, DJ e muita animação. Em 2021, por conta da pandemia, foi necessário se adaptar.

“Preparamos um mimo especial e o certificado de conclusão com muito carinho para nossos pequenos. Estou muito emocionada. Sou professora e trabalho na direção da escola. Tudo que eu faço, faço por amor. Meus alunos são inesquecíveis”, disse, já em clima de despedida.

A professora Mirela Batista, que, nesse momento de aulas remotas, corrige os cadernos de atividades e tira dúvidas dos alunos no grupo criado no WhatsApp, estava presente. Ela entregou o certificado de conclusão com um sentimento de despedida e saudade.

“Agora eles vão para outra escola onde tenha o Fundamental II. É um ciclo que se fecha. Eles foram os únicos que não tiveram festa por conta da pandemia, então, foi a forma que encontramos para que eles se sentissem acolhidos”, pontuou.

Aprovação – Para Tatiana Araújo, que participou do Conselho Escolar e é mãe da formanda Riana, de 11 anos, a iniciativa foi maravilhosa. “Eu achei muito lindo o Drive-thru da Saudade. É uma das escolas onde minha filha estudou que eu mais gostei”, disse.

Ela também ressaltou ser essencial a participação dos pais no processo de educação dos filhos, principalmente com as mudanças provocadas pela pandemia. “É muito importante, principalmente em relação ao caderno de atividades. É uma maneira que temos para acompanhar o desenvolvimento dos nossos filhos e perceber onde estão as dificuldades, melhorar os estudos e, com isso, eles terem um futuro melhor”, finalizou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados