Salvador: Geraldo Júnior reivindica funcionamento dos clubes sociais

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), reivindica junto à Prefeitura a reabertura dos clubes sociais na cidade. Desde o início da pandemia, o parlamentar tem sido porta-voz dos setores produtivos de Salvador junto ao Executivo Municipal.

“Na medida em que as atividades comerciais estão abertas, inclusive academias, creio que é o momento também para a reabertura dos clubes sociais. Essa atitude vai beneficiar as famílias que frequentam os clubes, que, em tempos de pandemia, são também importantes por seus espaços serem ao céu aberto”, diz Geraldo Júnior.

O presidente do Legislativo Municipal teve, no último dia 7, uma reunião virtual com o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), João Xavier; o presidente do Esporte Clube Jacuipense, Gegê Magalhães; o presidente do Sindicatos dos Clubes da Bahia (Sindclube), Francisco Pimenta, dentre outros diretores dos clubes sociais de Salvador. A pauta foi o estabelecimento de uma data de abertura dos clubes sociais de Salvador.

“Devido às medidas restritivas causadas pela pandemia, os clubes estão com sérios problemas para quitar as despesas, numa situação econômica inviável”, diz Geraldo Júnior.

Ele também ressaltou a importância social dos 11 clubes de Salvador, que geram 1.500 empregos e oferecem gratuitamente atividades para 517 jovens em situação de vulnerabilidade social.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados