Ministério da Saúde vai distribuir mais de 4,5 milhões de cadernetas aos idosos

Documento possui informações importantes sobre cuidados com a pessoa idosa, com orientações para a população e profissionais de saúde

Ministério da Saúde irá distribuir ao longo do mês de abril mais de 4,5 milhões de cadernetas de saúde da pessoa idosa para 2.035 municípios brasileiros e 14 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). O documento traz orientações sobre cuidados e assistência a essa população na Atenção Primária e pode ser utilizado por profissionais de saúde e pela população.

Além de trazer informações sobre a saúde do idoso como controle da pressão arterial, glicemia e calendário de vacinação, a caderneta também conta com informações sobre direitos da pessoa idosa, prevenção de quedas e orientações sobre uso de medicamentos.

O documento, que está em sua quinta edição, traz agora também uma ficha para registro das informações individuais de cada paciente pelos profissionais de saúde, que poderão, assim, montar um plano de atendimento específico e contínuo para cada idoso atendido no Sistema Único de Saúde (SUS).

A caderneta de saúde da pessoa idosa já está disponível para acesso em formato digital. Acesse aqui.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados