Vacinação para idosos de 63 anos prossegue neste domingo(4)

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua neste domingo (4), em Salvador com a aplicação da primeira dose do imunizante exclusivamente para os idosos com 63 anos ou mais. A campanha acontece apenas pela manhã, das 8h às 12h, quando serão imunizados os cidadãos nascidos entre 1º de dezembro de 1957 e 4 de abril de 1958. A vacinação com a primeira dose para trabalhadores da saúde, autônomos e agentes de segurança pública segue suspensa.

Os idosos podem comparecer a um dos postos drive-thru situados na Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré), Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências – FBDC Cabula, Unijorge – Campus Paralela e Vila Militar (Dendezeiros).

Os pontos fixos estão localizados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luzia, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, Unijorge – Campus Paralela, 5º Centro de Saúde (Barris) e Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros).

Segunda dose – A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. É preciso observar a data de retorno no site da SMS, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação.

A vacinação de reforço para os idosos e trabalhadores da saúde acontecerá na FTC Paralela (drive e fixo), Barradão (drive e fixo), Universidade Católica do Salvador – Campus Pituaçu (drive e fixo), USF San Martin III (drive) e USF Colinas de Periperi (fixo).

Os cidadãos que foram imunizados através do Vacina Express não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Vacina Express – Os idosos com 63 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express, no site vacinaexpress. saude.salvador.ba.gov.br . São oferecidas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados