Salvador: Policiais impedem duas tentativas de suicídios em menos de 12 horas

Duas tentativas de suicídio foram interrompidas, em Salvador, por equipes das 49ª e 82ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM/ São Cristóvão e CAB), nesta quarta-feira (31). Os casos ocorreram, em menos de 12 horas.

A primeira foi pela manhã, no viaduto da Luiz Eduardo Magalhães. Após serem acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), os militares se aproximaram de um homem de 33 anos, morador de Jardim Brasília.

Conforme informou o major Francisco Menezes, comandante da 82ª CIPM/CAB, o rapaz estava desesperado por conta de conflitos familiares e por estar desempregado. “Convencemos a desistir de cometer o ato. Logo depois, recebemos o auxílio do Corpo de Bombeiros e da Samu, que prestaram atendimento. Ele foi medicado e levado para casa com familiares”, explicou.

A outra tentativa ocorreu pela tarde, na passarela da Avenida São Cristóvão, onde dois policiais foram ao encontro de uma jovem. De acordo com comandante 46ªCIPM, major Paulo Cunha, ela estava desorientada. “Depois de contê-la, encaminhamos ela até um familiar. Infelizmente esses casos têm sido constantes, mas graça o apoio da população, estamos chegando a tempo”, contou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados