Espaço de formação audiovisual inscreve para mentoria gratuita no mês de abril

O Nubas, espaço de formação audiovisual com foco em animação, fará uma mentoria gratuita, no próximo mês de abril, para pessoas que têm um projeto audiovisual e desejam aperfeiçoá-lo e captar recursos para o lançamento e divulgação da obra. A seleção ocorrerá no próximo dia 10 e as inscrições já podem ser feitas por meio de um link disponibilizado em um dos dois perfis de Instagram: @ nubas_escola ou @ estandarte.produções.

Oito pessoas serão selecionadas para participar da mentoria nos dias 16 e 17 de abril. As atividades serão divididas em duas etapas, uma delas mais artística, com a duração de 1h, e a outra de projeção executiva, também com duração de 1h.

Na etapa artística, com a cineasta Jamile Coelho, serão observados os aspectos estéticos do projeto e os alunos vão receber dicas sobre como torná-lo mais interessante. A etapa de projeção executiva, com a cineasta e produtora cultural Cíntia Maria, vai preparar os projetos em relação à apresentação, ao cronograma e orçamento, tornando-o mais adequado aos mecanismos de fomento disponíveis.

“Nós já fizemos algumas mentorias nesse sentido e foi bem positivo, porque as pessoas que estavam trabalhando no cenário da animação conseguiram captar recursos para realizar os projetos. Isso é muito bom! Acreditamos que estas iniciativas são um passo importante no sentido de possibilitar que mais agentes culturais tenham acesso aos mecanismos de fomento para realizar as suas produções”, conta Cíntia.

Motivação – A história de criação do Nubas remonta o ano de 2015, quando Jamile Coelho e Cíntia Maria produziram o filme Òrun Àiyé, que conta a história de criação do mundo a partir da perspectiva africana. Após o lançamento do filme, em 2016, o Nubas nasce com o objetivo de compartilhar o aprendizado que as cineastas obtiveram com animadores de diversas partes do mundo. A instituição já realizou mais de 50 atividades formativas pelo país, atendendo a uma média de 1.200 pessoas.

A realização da mentoria gratuita também faz parte das ações da Estandarte Produções em contrapartida ao Mapa Cultural da Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados