Marta cobra à SSP e Comando da PM rigor na apuração do abuso policial cometido contra jornalistas no Farol da Barra

Líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) pediu rigor à Secretaria de Segurança Pública (SSP) na apuração do abuso policial cometido contra repórteres, cinegrafistas e fotógrafos que realizavam a cobertura do episódio ocorrido no Farol da Barra, na noite de domingo, quando um PM em ‘surto’ ameaçou populares com um fuzil e acabou morto numa operação.

“Estamos presenciando violações de direitos humanos a todo instante e a imprensa, que tem esse papel cidadão fundamental de informar, de valorizar a ciência em tempos de negacionismo, de repercutir números e dados importantes para pensarmos nosso desenvolvimento social, de relatar a violência cotidiana a qual estamos expostos, não pode estar sendo vítima de censura, ameaças ou agressões por quem deveria nos proteger, em pleno exercício profissional”, declarou a vereadora.

A petista disse se solidarizar ao Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) e à Associação Bahiana de Imprensa (ABI), que emitiram nota de repúdio sobre o abuso, ede que à SSP demonstre compromisso e respeito com os profissionais da comunicação ao apurar com rigor os policiais envolvidos nas ameaças contra os jornalistas.

“O momento em que vivemos já é muito tenso e são os jornalistas que estão na rua, em constante exposição a diversos riscos, para levar informação a todos, capturar momentos, registrar os fatos, fazendo valer a democracia. É inaceitável que eles sejam ameaçados da forma como foram, com armas apontadas em suas direções”, destacou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados