Bahiense cobra força-tarefa para investigar morte de garoto de 9 anos no Vale das Pedrinhas

O vereador de Salvador, Sandro Bahiense (Patriota), lamentou neste sábado (27/03) a morte prematura do garoto de 9 anos identificado pelas iniciais R.A.P.T.N. em decorrência de uma operação policial na noite de ontem, no Vale das Pedrinhas, em Salvador. Familiares apontam que uma guarnição da Polícia Militar “chegou atirando” na Rua do Gás e o garoto foi atingido fatalmente. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

“Precisamos de uma força tarefa para investigar caso com celeridade e de forma eficaz. Já virou algo comum ações da PM serem concluídas de forma trágica em bairros mais humildes e não podemos naturalizar isso, nem achar que é normal. Não é. Temos que fazer uma discussão sobre essas operações e os métodos de abordagem. Se há crianças na rua, por exemplo, tem que haver uma cautela maior. É o caso, inclusive, da operação ser cancelada. Eu quero paz no Nordeste”, disse o edil.

“A Secretaria de Segurança Pública investiu de forma grandiosa em sistemas de investigação inovadores. Então, está na hora de colocar isso em prática. São muitas pessoas inocentes morrendo. Bastam os assaltos, os dramas diários e a pandemia da covid-19”, finaliza Sandro Bahiense.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados