Pague Fácil agiliza a vida dos contribuintes de Salvador

Os contribuintes soteropolitanos já podem acessar o Pague Fácil, uma ferramenta web criada pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) para tornar mais prática a vida dos cidadãos e ajudá-los a manter os pagamentos com a Prefeitura sempre em dia. O serviço digital permite uma visualização rápida e intuitiva dos débitos com o fisco municipal e possibilita quitar tudo de forma fácil, por meio de um único Documento de Arrecadação Municipal (DAM); e com consulta pelo CPF ou CNPJ, sem precisar da Inscrição Imobiliária do imóvel, no caso de pagamentos do IPTU.

Para ter acesso ao Pague Fácil, basta se inscrever uma única vez no e-Sefaz, no site www. sefaz. salvador. ba. gov. br . No ambiente virtual, após fazer a consulta e seleção dos débitos, o pagamento pode ser feito por meio on-line (Internet Banking).

Até então, os contribuintes não tinham uma ferramenta pela qual pudessem visualizar, em uma só tela, a situação dos seus débitos com a Fazenda municipal. Além disso, aqueles com impostos atrasados, como IPTU ou TFF, precisavam imprimir os boletos, mês a mês, para efetuar os pagamentos.

Segundo a secretária da Sefaz, Giovanna Victer, a pasta tem empreendido todos os esforços possíveis e investido em tecnologia para facilitar a vida de quem busca os serviços da secretaria, especialmente nesse momento de pandemia. “O Pague Fácil visa facilitar a vida de quem deseja pagar. Tudo que o município deseja em um momento em que as perdas são muitas e os gastos maiores ainda”, diz.

A Prefeitura investe R$65 milhões, todos os meses, de recursos da arrecadação, em custos da pandemia. “Trabalhamos em busca da transparência, justiça fiscal e isonomia. Mas o momento exige uma atenção especial e não mediremos esforços. Em tempo recorde, colocamos o site novo no ar, com novos serviços e os antigos ainda mais visíveis, e continuaremos fazendo o possível para garantir o máximo de facilidade e transparência para quem busca os serviços da Fazenda”, garante a secretária.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados