Acidente com ônibus em Salvador deixa um morto e outros feridos após motorista ser agredido por bandidos

De acordo com a Transalvador, o caso ocorreu no sentido Rótula do Abacaxi. O motorista do ônibus relatou que perdeu o controle da direção após ser agredido por dois assaltantes, que entraram no coletivo no Largo da Sete Portas, na região da Av. Heitor Dias.

Segundo testemunhas, cerca de 12 pessoas estavam no coletivo. Elas foram assaltadas e agredidas com coronhadas e socos pelos homens. Após a ação, os assaltantes viram uma viatura da Polícia Militar e não queriam que o motorista parasse para que eles não fossem capturados.

“Um [assaltante] com a pistola na minha cabeça e outro dando soco e segurando a direção. Eu segurava a direção de um lado e ele puxava do outro.. Eu pedia calma, dizia que ia parar e ele dizia: ‘Não vai parar nada, piloto, você vai levar’. Ele então puxou o volante e eu perdi a direção e acabei colidindo”, explica o motorista.

Segundo informações de testemunhas, há uma vítima embaixo do ônibus, no entanto, não há detalhes sobre o estado de saúde dela. Também não há informações se os criminosos foram capturados.

Duas das vítimas foram resgatadas e encaminhadas para o o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre as outras duas.

Um socorrista do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava saindo do plantão, viu o acidente e prestou os primeiros socorros às vítimas.

“Foi uma coisa de terror. Eu vinha passando aqui, quando vi esse ônibus desgovernado bater no barranco. Eu imediatamente desci. As pessoas estavam gritando, mas consegui pedir a elas para ligarem logo para o Samu enquanto eu prestava os primeiros socorros. Retirei duas pessoas que estavam em estado grave”, explicou o socorrista.

Corpo de Bombeiros, Samu, Transalvador e Polícia Militar foram encaminhados ao local.(G1) Foto: reprodução TV Bahia

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados