Ireuda Silva sugere a Bruno Reis implantação de acompanhamento psicológico nas escolas

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), apresentou uma indicação ao prefeito Bruno Reis (DEM) para que implante serviço de acompanhamento psicológico para os alunos da rede pública municipal. O objetivo é contribuir com a melhoria da aprendizagem, convivência e a saúde mental e emocional das crianças.

De acordo com o projeto, “a avaliação psicológica é um processo de investigação importante no desenvolvimento educacional, pois possibilita a identificação de transtornos psicológicos, dificuldades na aprendizagem, dificuldades no desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, bem como identifica possíveis sinais de violação e violência dos direitos, através do acompanhamento psicológico”.

Ainda segundo a matéria, “o psicólogo escolar visa desenvolver intervenções socioeducativas para a construção de um ambiente educacional positivo e integrador, por meio de uma prática integrada, interdisciplinar, interativa, multidisciplinar e coletiva”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados