Interdição das praias em Salvador contou com instalação de 500 tapumes

Nesta quarta-feira (24), Salvador completa 30 dias com interdição total das praias de Salvador, seguindo o decreto municipal com medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus. O fechamento do acesso aos locais, realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), envolveu a utilização de 500 tapumes, além de cercamento em trechos mais extensos.

“Esta é uma importante ação preventiva e também protetiva em eventos e ações públicas. A utilização dos tapumes, além do fechamento das praias, serve para proteger e resguardar o patrimônio no isolamento de prédios, jardins, vidraças, mobiliário urbano e monumentos”, avalia o secretário da Seman, Luciano Sandes.

Durante este período, o serviço de reposição do material foi executado por equipes do órgão e boa parte dos tapumes utilizados foi reaproveitada de outras situações, como o último Carnaval e de outros fechamentos realizados no decorrer da pandemia. A ação foi realizada na Barra, Porto da Barra, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Jardim Armação, Boca do Rio, Corsário, Patamares, Jaguaribe, Piatã, Placaford, Itapuã e Praia do Flamengo.

Ao longo deste período, foram verificadas ocorrências diárias de furto e vandalismo, como a quebra e retirada dos bloqueios. Até o momento, foi necessária a instalação de outros 50 tapumes em locais como o Farol da Barra, Itapuã, Amaralina e na praia da Preguiça, na Contorno.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados