Guarda Municipal inicia capacitação de novos agentes

A Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou, na manhã desta quinta-feira (25), o curso de formação para 93 novos agentes aprovados no último concurso. As aulas serão ministradas na Escola Municipal 15 de Outubro e os novos guardas terão encontros presenciais e on-line, além de 90 dias de estágio supervisionado.

As aulas práticas e teóricas contam com oficinas e vivências. No conteúdo abordado estão aulas de direito administrativo e penal, racismo institucional, atendimento a grupos vulneráveis, questões táticas e operacionais de abordagem, defesa pessoal e condução de viaturas. O curso terá duração de 540 horas para formação, além do estágio nas ruas da cidade.

Além das questões de atuação, os novos agentes vão participar de palestras e visitas, respeitando os protocolos sanitários, a outras instituições de segurança. A intenção é compreender todo o universo da segurança pública e ter noção da função que será desempenhada por eles.

Para o inspetor geral da GCM, Marcelo Silva, o início deste curso representa um marco para a instituição. “É um reforço para o quadro dos mais de 1.200 guardas que já estão na GCM e que vão atuar na formação dos alunos. Os novos integrantes aprenderão de forma legítima o que é ser guarda e como desempenhar as atividades. Estamos cuidando dos detalhes para que possamos entregar à sociedade um guarda civil capacitado”, disse.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados