Técnicos da Codesal participam de treinamento sobre estratégias de comunicação

Profissionais da Defesa Civil de Salvador (Codesal) participaram de palestra sobre media training apresentada na manhã de hoje (23/03) pela secretária Municipal de Comunicação, a jornalista Renata Vidal, e pela jornalista e escritora Ludmilla Bertié.

O objetivo foi preparar os técnicos para se relacionarem de forma correta com a imprensa, o que requer um entendimento operacional da mídia, além de habilidades comunicacionais. “Ao dominar a arte de se comunicar com a mídia, a relação entre as partes se torna mais frutífera”, acentuou Renata Vidal.

Por ser um serviço essencial da Prefeitura de Salvador, a Codesal é demandada com frequência pelos meios de comunicação, principalmente ao longo da Operação Chuva, razão pela qual é fundamental que nossos colaboradores estejam preparados”, afirmou o diretor geral da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo.

Vários temas foram abordados, desde a linguagem verbal, a não verbal, postura diante da câmera, segurança assertiva durante a entrevista, entre outros.

Participaram do evento, o diretor da Codesal, Sosthenes Macêdo; o coordenador de Ações de Contingência, Francisco Costa Júnior; a coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Risco, Gabriela Morais; a coordenadora de Processo, Leilane Souza; a subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas, Simone Café; a subcoordenadora de Áreas de Risco, Rita Moraes; a chefe do Setor de Fiscalização e Vistoria, Fabiana Santana; o chefe do setor de Respostas aos Desastres, José Roberto Casqueiro; a chefe de Acompanhamento da Intervenções em Áreas de Risco, Cristiane Marback; a chefe de Articulações Comunitárias e Voluntariado, Neyla Menezes; a chefe do setor de Ações Educativas, Lívia Melo; a chefe do setor Social, Cristiane Montenegro; o meteorologista Giuliano Carlos, e os engenheiros Wilson Parceiro, Gabriel Curvelo, Milena Souza, Antônio Figueiredo, José Palma, Expedito Sacramento, Otto Moutinho e Cezar Bello.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados