Ireuda Silva repudia agressão contra vereadora de Itaguaçu da Bahia

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), repudiou as cenas lamentáveis ocorridas durante sessão na Câmara de Vereadores de Itaguaçu da Bahia, quando o vereador Antônio de Jonas tentou agredir a presidente da Casa, Ianca da Tabatinga, que o advertiu após seu tempo de fala ter extrapolado os limites regimentais. Ianca tentou se defender e a confusão acabou com o edil ferido.

“A cena nos choca por diferentes razões. Primeiro, vemos ali praticamente um caso flagrante de violência contra a mulher, já que o vereador em questão jogou um microfone contra a presidente, na tentativa de atingi-la, e depois partiu para cima dela. Segundo que nós, vereadores, precisamos ter consciência e respeitar os regimentos das Câmaras de nossas respectivas cidades. Portanto, agir com tamanha selvageria quando se é civilizadamente advertido nesse contexto demonstra total despreparo para atuar na vida pública, quiçá viver em sociedade”, pontuou Ireuda.

A republicana disse ainda que os representantes públicos devem ser os primeiros a dar exemplo à sociedade. “Lutamos todos os dias contra a violência contra a mulher e as mais diversas desigualdades sociais. E nos esforçamos para termos credibilidade e a confiança da sociedade. Atitudes contrárias a esse ideal não podem ser toleradas”, acrescentou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados