Força-tarefa vistoria 3,2 mil estabelecimentos comerciais durante fim de semana

Em mais uma rodada de operações para fiscalizar o funcionamento do comércio e demais atividades em Salvador, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sedur) registrou 3.204 estabelecimentos vistoriados em 81 bairros da capital baiana, entre a sexta-feira (19) e o domingo (21). Desse total, 37 espaços foram interditados e 43 aglomerações foram dispersadas.

Dentre os estabelecimentos interditados estão bares (15), depósitos de bebidas (8), salões de beleza (2), barbearias (2), banco, loja de assistência técnica, loja de conveniência e loja de material de construção, com uma interdição cada. As aglomerações foram dispersadas em 37 ruas, quatro quadras de esportes, uma residência e até uma feira de automóvel – esta última na Paralela.

As fiscalizações tiveram o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e policiais militares. As medidas são executadas no intuito de garantir o cumprimento do toque de recolher e das medidas restritivas, a fim de auxiliar no recuo da disseminação do coronavírus em Salvador.

O coordenador de fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas, afirma que a população tem cooperado e que as irregularidades são pontuais. “É importante que todos mantenham os cuidados e respeitem as regras adotadas para conter a disseminação do coronavírus. As pessoas precisam continuar colaborando para que juntos possamos vencer esse inimigo invisível”, conclui.

Balanço – Desde o dia 19 de fevereiro, 32.747 vistorias foram executadas, com a realização de 442 interdições, dispersão de 143 aglomerações e apreensão de 14 equipamentos. Em um ano de operações, a equipe comandada pela Sedur foi responsável por 362.887 vistorias, 8.484 interdições, 99 cassações de alvarás e 728 aglomerações dispersadas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados