Salvador: Guarda Municipal mantém ações de apoio à fiscalização no fim de semana

A Guarda Civil Municipal (GCM) prossegue, neste fim de semana, com as ações da Operação Maré de Março, que envolve atividades focadas na prevenção à vida e no recuo da contaminação da Covid-19 na capital baiana. A iniciativa vem na esteira da prorrogação das medidas restritivas que prosseguem até o próximo dia 29.

As ações consistem na instrução à população para que não frequente a faixa de areia. Os portais nos trechos de orla na Barra e Jardim de Alah estão montados para distribuição de máscaras e recomendação de uso do acessório. O efetivo é de 100 guardas se revezando em toda Salvador, além daqueles que atuam nos serviços convencionais de proteção do patrimônio e auxílio aos serviços públicos, a exemplo do apoio às blitze da Lei Seca.

São mantidas, neste período, a fiscalização noturna nos bairros de Itapuã, Barra e Rio Vermelho, auxiliando no cumprimento das medidas de restrição, bem como na fiscalização de vendas de bebidas alcóolicas. Também será mantido o trabalho de controle na Feira do Rolo, em apoio à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que já ocorre com êxito há três semanas, aos domingos, e deve se estender também pelo mês de abril.

“Como é de conhecimento de todos, deve-se evitar a visitação às praias. Temos ainda a questão da fiscalização dos portais nas orlas da Boca do Rio ao Jardim de Alah e também na Barra, com a observação sobre o uso de máscaras e a distribuição contínua do equipamento de proteção. Também realizamos o trabalho de suporte à vacinação, bem como a escolta em caso de chegada de novas doses. Acredito que a população está ciente da necessidade de se preservar, mas ainda há os que tentam burlar as regras para fazer o que não deve neste período, o que é típico do ser humano”, destaca o inspetor geral da GCM, Marcelo Silva.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados