Projeto institui vale livro para estudantes de baixa renda em escolas públicas

O Projeto de Lei 776/21 institui o Vale Livro para estudantes do ensino médio de escolas públicas pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, os alunos beneficiados terão descontos de 40% na compra de livros em empresas previamente cadastradas no Ministério da Cultura. Será permitido o uso do vale para a compra de, no máximo, 10 livros por ano por beneficiário. Uma mesma unidade familiar poderá ter número ilimitado de beneficiários.

Autor da proposta, o deputado Pastor Gil (PL-MA) diz que o projeto foi inspirado em texto apresentado no projeto Legisla Jovem.

“O acesso aos livros entre os jovens é dificultado pelo pouco incentivo à leitura e pelo baixo poder aquisitivo dos pais dos estudantes, o que é lamentável, porque, uma vez estimulada e facilitada a aquisição de livros, os alunos enriqueceriam seus vocabulários e conhecimento literário”, afirma o parlamentar.​(Agência Câmara de Notícias)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados