Mostra do V Festival de Teatro do Subúrbio acontece de 23 a 28 de março no Youtube

Acontece de 23 a 28 de março a Mostra do V Festival de Teatro do Subúrbio, edição totalmente online que teve mais de 80 inscrições de todo o país. A programação começa às 18h do dia 23 (terça-feira), com a Mesa de Diálogos “Outros Olhares: Desafio do Fazer Teatral nas Periferias do Brasil”. Tudo será transmitido gratuitamente pelo Youtube do Festival. Além de espetáculos, a Mostra contará com oficinas de Produção Cultural com a atriz Eddy Veríssimo e de Performance Negra, com o Bando de Teatro Olodum.

Sem caráter competitivo, o Festival terá em sua programação apresentação de espetáculos convidados como “Traga-me a cabeça de Lima Barreto”, (Cia dos Comuns – Rio de Janeiro/RJ) que abre a Mostra, “Áfricas”, do Bando de Teatro Olodum e “Sobejo”, com Eddy Veríssimo. Dentre os espetáculos selecionados após curadoria das inscrições está “A Menina das Pedras”, do Grupo Revolução Teatral de Lauro de Freitas, “Livro do Desassossego”, com Marcos Davi (Ceilândia/DF) e “Maria Firmina dos Reis, uma voz além do tempo”, com Júlia Martins (São Luís/MA). Já nas apresentações do Painel Cênico no qual foram selecionados espetáculos teatrais de grupos, companhias e/ou artistas iniciantes, estão os espetáculos como “O Cidadão de Papel”, do Grupo de Teatro Novos Arteiros (Salvador/BA), “Vovó do Mangue e a Baía de Todos os Santos”, dentre outros. Toda programação pode ser acessada no site: https://www.coletivodeprodutores.com.br/.

O Festival de Teatro do Subúrbio nasceu da inquietação de jovens agitadores culturais da região, tendo como objetivo criar um circuito no qual os grupos das periferias de Salvador tivessem inseridos, numa troca constante com diversos profissionais do segmento. Desde 2009, quando da sua primeira edição, o Festival já alcançou mais de 6 mil pessoas e por ele já passaram mais de 40 espetáculos.

Realizado pela MÚLTIPLA – Ideias e Ações Culturais e o Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio, o V Festival de Teatro do Subúrbio terá espetáculos infantis, infanto-juvenis e dedicados à temática das minorias, com destaque para as questões femininas. O intuito é contribuir com o processo de formação de público, difusão do teatro brasileiro e a profissionalização de grupos de teatro iniciantes.

Serviço

O que: Mostra do V Festival de Teatro do Subúrbio

Quando: 23 a 28 de março

Onde: Youtube do Festival de Teatro do Subúrbio (https://www.youtube.com/channel/UCmvBjzzDyMstrXnqfUcz_yw)

Quanto: gratuito

Rede Social: @ftssuburbio

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados