Sandro Bahiense sugere a Coelba redução de 70% na conta de energia para famílias pobres

O vereador de Salvador, Sandro Bahiense (Patriota) disse nesta sexta-feira (19/03) que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coeba), que “é uma empresa biolionária, precisa ajudar os mais pobres durante a pandemia do coronavírus e fazer sua parte”.

“A gente observa que há muitas cobranças aos setores públicos, aos parlamentares, aos governantes e dificuldades gigantescas de pequenos empresários, além de autônomos. Mas em muitas grandes empresas e a Coelba é um exemplo, não. Pelo contrário, o consumo de energia só aumenta, pois as pessoas estão mais em casa. E o que a Coelba tem feito para contribuir nesse momento tão sofrido? Eu gostaria de saber”, cobrou o edil.

Bahiense opinou que “a empresa deveria abrir mão um pouco do alto lucro em benefício da maioria”.

“Não custa nada abrir mão de uma parte do lucro durante essa guerra da Covid-19. Eu abro mão todos os dias de parte do meu salário para ajudar pessoas necessitadas. É algo que talvez nem deveria falar, mas tenho que externar para ver se serve de exemplo. Amigos meus vereadores relataram que estão fazendo a mesma coisa”, revelou.

“Aí falam: você só critica, o que você sugere? A minha proposta é a seguinte: que seja estabelecida um desconto de 70% para famílias que ganham até dois salários mínimos. Obviamente, teria um limite razoável de consumo, que seria, por exemplo, de até 300 quilowatts-hora (kWh). Se passar esse limite, aí seria cobrado um valor normal para o excedente. É uma forma de amenizar o sofrimento do nosso povo. Não precisa Projeto de Lei para a Coelba fazer isso. É uma questão de amor ao próximo”, conluiu Bahiense.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados