Salvador discute desafios no transporte público em fórum nacional

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), foi uma das participantes do Fórum Nacional de Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana. O evento, realizado na última quarta-feira (17), reuniu secretários, dirigentes e demais gestores da área de mobilidade urbana das principais cidades do país. Este ano, o debate girou em torno das dificuldades enfrentadas pelo setor, que foram agravadas em todo o país em razão da pandemia de Covid-19.

Salvador foi representada pelo secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller, que já participou de edições anteriores do Fórum enquanto superintendente de trânsito da cidade. Durante o encontro desta quarta, o secretário foi eleito vice-presidente da região Nordeste. “Me sinto muito grato e estimulado a, junto aos demais colegas e gestores do setor, buscar estratégias para fazer do transporte público novamente protagonista do desenvolvimento urbano das cidades de todo o país”, afirmou.

Além de Muller, outros dirigentes foram eleitos para compor a nova diretoria do Fórum, que tem encontros periódicos durante o ano. “Acredito que poderemos encontrar soluções para enfrentar os principais problemas desta crise, sempre visando uma melhor prestação do serviço à toda a população”, frisou.

Experiências – O Fórum Nacional de Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana é realizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). O objetivo é permitir aos secretários e dirigentes trocarem informações e experiências, conhecerem novos conceitos e ideias sobre mobilidade urbana, transporte e trânsito, além de discutir e opinar sobre projetos de lei, normas e outros dispositivos legais, com vistas a buscar esclarecimentos junto às autoridades.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados