Governo do Estado entrega mais 165 novas viaturas à Polícia Militar

Mais 165 viaturas, entre motos, carros e quadriciclos, foram entregues pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (19), para a Polícia Militar da Bahia, em solenidade realizada no estacionamento do Centro de Operações Integradas, na Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Salvador. Os veículos somam um investimento de aproximadamente R$ 6,5 milhões, e serão entregues aos municípios de Salvador e região metropolitana, Canavieiras, Candeias, Feira de Santana, Floresta Azul, Gandu, Glória, Ibicaraí, Itabuna, Itapetinga, Jequié, Jeremoabo, Juazeiro, Lençóis, Maragogipe, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Ubaitaba e Vitória da Conquista.

De acordo com o governador Rui Costa, a estratégia do Governo do Estado agora é aumentar o policiamento através de motos. “Dentro do Grupamento Águia, nós temos um pelotão chamado Garra, que será reforçado, inclusive com motos de maior cilindrada e com número maior de policiais, para dar mais agilidade e mobilidade ao policiamento. Com isso, vamos reduzir ainda mais os números e as ocorrências. Vamos continuar trabalhando, espero que possamos entregar em breve mais 200 motos para o policiamento em nosso estado”.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, a entrega de hoje vai agilizar bastante a atividade da polícia. “A corporação precisa de agilidade e vai passar para a sociedade uma sensação maior de segurança. Com esse investimento de mais de R$ 6 milhões, o governador mostra que está sempre preocupado com a Segurança Pública. O governador sempre quer ter uma polícia de primeiro mundo, moderna, bem equipada e uma polícia civilizada e é isso o que nós estamos fazendo aqui”.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Coutinho, a aquisição é fundamental. “É um aporte necessário, logístico, para a tropa operacionalizar o serviço diariamente, e que chega num momento muito oportuno com relação, principalmente, à questão da pandemia. É um reforço onde nós conseguiremos atender 20 municípios do nosso estado, com um aporte grande de viaturas, inclusive a nossa capital”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados