Renda Cidadã Emergencial: inscrições para programa são falsas

Novo golpe envolvendo um benefício do governo federal está sendo aplicado via Whatsapp. Mensagens compartilhadas estão dizendo que o Ministério da Cidadania iniciou inscrições para o programa chamado Renda Cidadã Emergencial, com recebimento de até R$350 por família.

De fato, ano passado houve uma discussão para ser criado o Renda Cidadã, novo programa de transferência de renda. Mas o governo informou que ainda precisava convencer o Congresso a aprovar a proposta. Ao que parece, a proposta não terá continuidade. Portanto, a informação sobre as inscrições é falsa!

Além disso, o link que aparece para que o usuário consulte se tem direito e faça a inscrição foi apontado como potencialmente malicioso, através de ferramenta de análise de segurança digital, de acordo com informações do site Aos Fatos. Portanto, o link do Renda Cidadã Emergencial tem características de golpe de roubo de dados pessoais.

O Ministério da Cidadania também desmentiu a informação em seus perfis oficiais nas redes sociais sobre o Renda Cidadã Emergencial. De acordo com a publicação, os detalhes do novo auxílio emergencial ainda estão sendo finalizados pelo ministério.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados