Instituto Melhores Dias reúne cerca de 400 pessoas em oficina de construção de instrumento com material reciclado

Cerca de 400 pessoas acessaram, na noite do dia 15 de março, a Live Petcubum de construção de instrumentos musicais com material reciclado realizada pelo Instituto Melhores Dias em comemoração ao Dia da Escola.

A oficina online foi ministrada pelo percussionista e criador de instrumentos musicais, Pitu Leal, conhecido internacionalmente por suas criações e por ter desenvolvido uma técnica de esticar o plástico de garrafas Pet para utilizar no lugar das peles de instrumentos de percussão como baterias, tamborins, pandeiros, cuícas etc.

Durante uma hora, Pitu Leal, ensinou os participantes a criar um chocalho utilizando uma tesoura e uma garrafinha Pet. Ele também deu dicas sobre ritmo e exemplos sobre como educadores, pais e familiares podem utilizar os instrumentos reciclados para ensinar as crianças a respeito de música, ritmo, matemática, ciências e proteção ao meio ambiente.

A parceria de Pitu Leal com o Instituto Melhores Dias teve início com o programa Sustentasom, patrocinado pelas concessionárias Via 4 e Via Mobilidade, que administram as linha Amarela, Lilás e Ouro do metrô de São Paulo. O projeto Sustentasom é realizado na capital paulista, onde oferece oficinas para crianças de escolas públicas aprenderem a construir instrumentos a partir de sucata.
Confira aqui a live

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados