Odontólogos autônomos recebem primeira dose contra Covid-19 nesta terça (16)

Os odontólogos que atuam como autônomos na capital baiana começam a ser imunizados nesta terça-feira (16). Os profissionais se juntarão aos médicos e fisioterapeutas autônomos que continuam sendo contemplados pela estratégia.

As doses serão disponibilizadas apenas a quem tiver o nome cadastrado na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br . No local de vacinação, será necessário apresentar ainda os seguintes documentos: carteira do conselho de classe mais cópia do último Imposto de Renda ou comprovante atualizado de pagamento do ISS, além de contrato de pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal.

Também prossegue a vacinação, com a primeira dose, de idosos e trabalhadores da saúde. No caso dos idosos, pela manhã, das 8h às 13h, serão vacinados aqueles com 75 anos ou mais, nascidos de outubro de 1945 a 16 de março de 1946. Pela tarde, das 13h às 16h, serão vacinados os idosos nascidos entre 16 de março e setembro de 1945.

Os trabalhadores da saúde precisam ter o nome cadastrado no site da SMS para receber o imunizante. É necessário apresentar a carteira do conselho de classe mais cópia do último contracheque, ou contrato de trabalho pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal. Já as pessoas que atuam em áreas afins nos estabelecimentos de saúde, como higienizadores, devem apresentar documento de identificação com foto mais cópia do último contracheque ou última nota fiscal.

Segunda dose – A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. Basta ser observada a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação. A ação acontece das 8h às 16h.

Vacina Express – Os idosos com 75 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express, no endereço vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br . São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Os idosos que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Confira os postos para cada público:

– 1ª dose / 2ª dose de idosos

Drives: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré), Atacadão Akarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela), Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências – Cabula e Vila Militar – Dendezeiros

Pontos fixos: USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Resgate, USF Federação, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde (Barris) e Colégio da Polícia Militar (CPM) – Dendezeiros

– 1ª dose para trabalhadores da saúde, médicos, fisioterapeutas e odontólogos autônomos

Drivers e pontos fixos: Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu)

– 2ª dose dos trabalhadores da saúde

Drivers: Unijorge – Campus Paralela, USF San Martim III e Centro de Convenções de Salvador (Paralela)

Pontos Fixos: USF Eduardo Mamede (Mussurunga), UBS Castelo Branco, USF Colinas de Periperi, CSU Pernambués e Unijorge – Campus Paralela

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados