Vigilância Sanitária fiscaliza restaurantes com delivery nesta sexta (12)

Com o fechamento dos estabelecimentos em virtude das medidas restritivas pela pandemia da Covid-19 decretadas pela Prefeitura, o delivery se tornou essencial para o transporte de comidas para a população em Salvador, além de garantir que os bares e restaurantes obtenham lucro. Para assegurar que sejam obedecidas as normas sanitárias, a Vigilância Sanitária fiscaliza, nesta sexta-feira (12), os restaurantes que trabalham com a modalidade de entrega.

A partir das 8h, as equipes vão visitar os locais com grande concentração desses estabelecimentos, à exemplo da saída de shopping centers. Os agentes vão observar nas cozinhas pontos como manuseio e acondicionamento das embalagens que servem as comidas.

O subcoordenador da Vigilância Sanitária, Raoni Rodrigues, orienta que, para conter o vírus, não basta apenas os restaurantes aplicarem boas práticas de higienização – o cliente também é responsável por evitar a contaminação. “Mesmo em casa ou condomínio, as pessoas não devem abrir mão de utilizar máscara de proteção individual para receber os entregadores. Além disso, é fundamental limpar a embalagem antes de consumir o produto, preferencialmente com álcool”, complementa.

Em caso de descumprimento das medidas, os estabelecimentos são notificados para as adequações em prazo estipulado. Qualquer irregularidade constatada pelo cidadão pode ser denunciada através do Fala Salvador, no número 156 ou pelo site www. falasalvador. ba. gov. br .

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados