Prefeitura prossegue com limpeza das encostas em Salvador

A Prefeitura, por meio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), prossegue com o trabalho de limpeza das encostas da cidade. A medida visa prevenir deslizamentos de terra e outros problemas comuns do período chuvoso.

Com o Outono se aproximando, os serviços têm sido constantes em todo o município, com mais de 300 agentes em atuação. Os bairros de São Caetano, IAPI, Mata Escura e Calabetão, a Avenida Vasco da Gama, a Via Regional e a região do Subúrbio Ferroviário lideram em quantidade de solicitações de manutenção das encostas.

Durante a execução do serviço, uma equipe especial de agentes de limpeza devidamente treinada e especializada, com cursos ministrados por empresas do ramo, faz uso do rapel para acessar as áreas mais difíceis. Eles utilizam equipamentos de proteção individual como cinto, corda, gancho de segurança, além de ancinho ou vassoura metálica durante o processo.

A iniciativa envolve ações de roçagem, remoção de lixo, entulho e objetos volumosos das encostas. Entre os objetos já removidos constam sofás, camas, colchão, geladeira e até fogão. Além disso, os agentes também fazem o serviço de capinação e a colocação de lonas nas áreas de risco.

Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, o descarte irregular de resíduos nas encostas ocasiona sérios impactos à natureza, já que a decomposição desse material degrada o solo, além de aumentar o risco de deslizamentos e alagamentos na área. “Por isso, é importante que os moradores evitem descartar os resíduos de forma inadequada e respeitem o horário da coleta”, destaca.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados