“Não é exagero afirmar que muitos músicos estão passando fome”, alerta Bahiense

“Não é exagero afirmar que muitos músicos e produtores de eventos estão passando fome. Isso é uma constatação que eu estou tendo no dia a dia. A maioria dos trabalhadores dessa área vive exclusivamente da música e alguns, acredite, já tem mais de 10 meses sem rendimento financeiro”, alertou nesta terça-feira (09/03) o vereador de Salvador, Sandro Bahiense (Patriota), que aguarda uma reunião com o prefeito de Salvador Bruno Reis e o governador Rui Costa.

Na ocasião, o edil vai apresentar algumas propostas aos gestores para contribuir com uma solução para “reparar todo descaso com essa classe”.

“Eles chegaram ao limite máximo da necessidade de uma reparação social. Tenho vivido dias difíceis com eles, ouvindo, ajudando e orientando, mas percebo que o caso se alastrou de forma que até fome muitas famílias de músicos estão passando. Eu sou um vereador e não tenho o poder da caneta. Uma andorinha só não faz verão”, desabafou Bahiense.

O vereador lembrou que em novembro do ano passado a União Brasileira de Compositores (UBC) divulgou uma pesquisa “que já naquele momento apontava um cenário devastador”.

“No final de 2020 a UBC junto com a ESPM trouxe levantamentos que demonstravam que 30% dos trabalhadores do setor tinham perdido toda a sua renda e que 86% dos 883 músicos entrevistados sentiram no bolso a pandemia. Imagine agora quatro meses depois. Nós estamos falando de pessoas que contribuem gigantescamente para essa cidade e esse estado serem o que são. Salvador e Bahia respiram música, entretenimento, turismo e alegria. Precisamos escutar os músicos”, finaliza Sandro Bahiense.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados